BRITEIROS: Notícias <$BlogRSDUrl$>








domingo, agosto 08, 2004

Notícias

Hoje, a leitura dos diários electrónicos tem alguns pontos de interesse e bem portugueses, por sinal:
1. http://www.publico.pt/
a. Um dia depois de aprovada amnistia para cúmplices de terroristas * Iraque reintroduz pena de morte no país

A introdução da pena de morte do Iraque, será mais um dos traços civilizacionais do ocidente que se quer que o Iraque adopte?

b. Balanço da sinistralidade rodoviária referente ao dia de hoje * Seis mortos em acidentes de viação causados pela chuva. “Seis pessoas morreram hoje em quatro despistes de veículos provocados pela chuva […].

Curioso reparar como Deus e o acaso são sempre os culpados nesta nossa terra. Quem tiver visto a notícia de um acidente em que um grande e potente carro que se despista vais abalroar um Renault 4L em que seguiam cidadãos de terceira idade que aí mesmo encontraram a morte. Dizia o jornalista que era mais um acidente provocado pela chuva... A chuva não pode ser acusada de homicídio por negligência..

2. http://online.expresso.clix.pt
a. Sampaio dá «trambolhão» * O PRESIDENTE da República sofreu uma aparatosa queda de popularidade na sondagem de Julho EXPRESSO-SIC-Renascença.

Não sei porquê, mas a palavra trambolhão, às vezes, evoca-me trambolho...


b. Secretário de Estado na escola * Secretaria de Estado do Turismo vai ficar instalada na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, na baixa de Faro, confirmou hoje à Agência Lusa uma fonte oficial[…].

Secretaria de Estado do Turismo numa escola de hotelaria, Secretaria de Estado da Agricultura e Alimentação na Golegã, instalada em palacete do século XVII…..

3. http://news.bbc.co.uk/2/hi/programmes/from_our_own_correspondent/3541662.stm
a. Artigo, mais um, sobre a morte de Saint-Exupery. Valerá a pena ler…

:: enviado por RC :: 8/08/2004 09:49:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário