BRITEIROS: Que morram... <$BlogRSDUrl$>








domingo, novembro 13, 2005

Que morram...

«Dou a voz a Cavaco Silva, porque ele agora não quer falar», declarou o candidato às presidenciais apoiado pelo Bloco de Esquerda (BE), explicando que iria citar afirmações do ex-primeiro-ministro feitas em 2002, numa conferência na Faculdade de Economia do Porto, sobre o número de funcionários públicos.

«Diz ele: Como nos vamos livrar deles? Reformá-los não resolve, porque deixam de descontar para a Caixa Geral de Aposentações e diminui a receita do IRS. Só resta esperar que acabem por morrer. Cavaco Silva, 2 de Março de 2002», acrescentou Francisco Louçã, motivando assobios e apupos por parte da plateia.

«Não vou acusar Cavaco Silva de não ter uma ideia sobre como deve funcionar a Administração Pública. Ele tem a ideia de que é preciso livrarmo-nos dos funcionários públicos e deixá-los morrer», sublinhou o dirigente do BE, argumentando que todos os candidatos a Belém «têm uma ideia sobre esta matéria», mas «há os que querem e os que não a querem dizer».

O candidato a Presidente da República rejeitou ainda a ideia de «um Estado deficiente, ausente, privatizado» e advertiu as «700 mil Famílias» dos funcionários públicos para a «ameaça da direita» nas presidenciais de 2006, que apontou como especialmente importantes por antecederem um período de vários anos sem eleições.

:: enviado por RC :: 11/13/2005 02:23:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário