BRITEIROS: AVIÃO, AVIÃO QUEM ÉS TU? <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, junho 09, 2006

AVIÃO, AVIÃO QUEM ÉS TU?



Na Europa 15 vezes em 2005
CIA (agência central de inteligência dos Estados Unidos) usou aeroportos europeus ao menos 15 vezes este ano para realizar vôos secretos com aviões civis, segundo informações do jornal alemão "Berliner Zeitung" publicadas neste sábado. A reportagem do "Berliner Zeitung", informa que a cidade de Palma de Mallorca, na Espanha, recebeu dois vôos este ano, um em 17 de janeiro passado, e outro no dia 19 do mesmo mês, este como escala de um vôo para a Líbia. Já o aeroporto de Praga foi usado em 6 de maio último como escala para dois aviões da CIA, que viajavam de Candahar (Afeganistão) para Baltimore (Estados Unidos). Em 4 e 5 de maio passados, outros aviões fizeram escalas em Atenas (Grécia), Bruxelas (Bélgica) e Dublin (Irlanda) e, em 15 de maio, em Cascais (Portugal). Os últimos vôos a que o jornal teve acesso ocorreram em setembro passado, na cidade de Porto (Portugal) e em Leuchars (Reino Unido).
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u89901.shtml

CONSELHO EUROPA
Portugal implicado em voos secretos da CIA
Portugal está entre um conjunto de países europeus que terão colaborado ou tolerado o transporte ilegal de prisioneiros acusados de terrorismo. De acordo com um relatório do Conselho da Europa, o aeroporto de Santa Maria foi usado reabastecer um avião que fez este transporte.
http://www.tsf.pt/online/internacional/interior.asp?id_artigo=TSF171412

Freitas do Amaral recusa comentar voos secretos
O ministro dos Negócios Estrangeiros recusa fazer qualquer comentário sobre um relatório que dá conta de que voos secretos da CIA relacionados com o transporte ilegal de prisioneiros fizeram escala em Portugal.
http://www.tsf.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF171471
.....................................................................................
Como Jorge (Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett, fim do 2º acto) perguntamos -" Avião, avião quem és tu?. Fatalmente o nosso romeiro responde: "Ninguém!!!".

Para nosso mal...restos do Alcácer Quibir... que nos persegue!!!


:: enviado por ja :: 6/09/2006 07:51:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário