sexta-feira, agosto 03, 2007
237 boas razões para fazer amor
Para chegarem a tão ampla conclusão, os dois investigadores concentraram-se simplesmente sobre a psicologia dos amantes. Em vez de se limitarem aos motivos tradicionais, como “evacuar o stress” ou “agradar ao parceiro”, decidiram entrar nos pormenores. Dentre as 237 motivações encontram-se explicações tão variadas como “deixei-me levar”, “a pessoa beijava bem”, “vi a pessoa nua e não pude resistir”, “queria ter mais experiências sexuais que os (as) meus (minhas) amigos(as)”, “era a única maneira para fazer a pessoa passar mais tempo comigo”, “achei que era um bom exercício”, “tive pena da pessoa”, “foi só para contrariar os meus pais”, ... até ao mais dramático e horrível de todos “queria transmitir o vírus da sida” :(.
Entre outras conclusões, o estudo desmente o velho estereótipo de que os homens vão para a cama por prazer e as mulheres por amor. Como é evidente, o estudo confirma que os homens são mais sensíveis aos estímulos visuais que as mulheres e que dinheiro e sexo não fazem boa combinação: obter um emprego, uma promoção ou um aumento de ordenado fazem parte dos motivos menos invocados.
Consultar aqui: Why Humans Have Sex. Vá lá! Acabaram-se as desculpas para não fazer amor.
PS: E depois deste expediente optimista... vou de férias. Se não encontrar um cibercafé pelo caminho, só voltaremos a encontrar-nos no final de Agosto. Até lá, boas férias para os mais felizardos, bom trabalho para os outros.
:: enviado por JAM :: 8/03/2007 02:46:00 da tarde ::

