BRITEIROS: Uma desilusão o sr. Jokanovic <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Uma desilusão o sr. Jokanovic

No sábado passado, a Sporttv passou meia hora com uma imagem branca onde, de vez em quando, se viam umas listas negras do Nacional e, com muito boa vontade, se vislumbrava um jogador do Guimarães (vestido de branco) e a bola (branca). Vi tudo.
Não é que o espectáculo fosse muito diferente do que é costume no que as pessoas normais teimam em chamar Primeira Divisão e que consiste em passar a bola devagarinho para o lado e para trás até adormecer o adversário e, quando menos se espera, reduzir a velocidade do jogo. Vi porque achei divertido o desespero do comentador ainda com menos visibilidade do que o zoom das câmeras e por ser uma variante interessante à monotonia da esmagadora maioria dos jogos do nosso Campeonato.
Não percebi bem porquê mas o árbitro interrompeu o jogo ao fim de 30 minutos (via-se tanto como no primeiro minuto) e mandou repeti-lo no dia seguinte. Não vi mas tenho sérias dúvidas de que tenha sido melhor do que na véspera e, disso tenho a certeza, não ficará na história do futebol nacional.
Porém, ficarão certamente na história as imagens do final do jogo em que o treinador do Nacional, o sr. Jokanovic, pareceu tentar agredir o treinador do Guimarães. Durante alguns nanosegundos ainda pensei que, na pessoa do sr. Cajuda por ser o treinador que estava mais próximo, o sr. Jokanovic quisesse simbolicamente e num gesto assimilável às bengaladas do Eça demonstrar toda a sua revolta pelos espectáculos paupérrimos e deprimentes que nos proporcionam os nossos clubes de futebol. Afinal, parece que não. É apenas mais uma história de “parto a cara” a quem me disse que me “partia a cara”.
Uma desilusão este sr. Jokanovic.

PS: Depois do que (não) vi no sábado, talvez não fosse má ideia que os jogos do Benfica se realizassem, obrigatoriamente, em noites de nevoeiro cerrado. Fica aqui a sugestão.

Etiquetas:


:: enviado por U18 Team :: 2/22/2008 11:06:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário