BRITEIROS: Ai a saudade que eu tenho de mim mesmo! <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, março 04, 2008

Ai a saudade que eu tenho de mim mesmo!

Que me perdoem os Professores por "meter a foice em seara alheia" e deixar aqui dois brevíssimos comentários a propósito do programa da RTP "Prós e Contras" de 03/03/2008:



1. - É angustiante assistir ao triste espectáculo de uns Senhores que, por muito valor que tenham, cheiram irremediavelmente a mofo, neste velho tique de misturar a saudade de uma escola cheia de virtudes, mais imaginárias que reais, com a mania irresistível de dizerem ou sugerirem em cada frase que sempre foram os melhores das suas ruas e do país.
Por ironia, nenhum tem a coragem de confessar que os Professores desse tempo nem sequer eram avaliados no seu desempenho... eram os senhores absolutos da sua sala de aula e dos seus alunos.


2. - Através da pseudo-avaliação do desempenho dos Professores querem avaliar, de facto, uma Escola mal desenhada pelos sucessivos Governos. E, com a subtileza habitual, vão espalhando a ideia que tudo isto só se resolve com o evidente brilhantismo das elites e a tão propagandeada qualidade das escolas privadas.



:: enviado por vieira da silva :: 3/04/2008 04:38:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário