BRITEIROS: Manuel Alegre <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, março 10, 2008

Manuel Alegre

Manuel Alegre: "Editorial

A ida da polícia a várias escolas em vésperas de uma manifestação nacional de professores tem de ser rapida e cabalmente esclarecida.
É preciso saber quem foi, quem mandou e para quê. Não bastam explicações administrativas, exige-se uma resposta política de acordo com a tradição democrática do Partido Socialista e sem transferência de responsabilidades de cima para baixo.
Caso contrário, algo não estará certo nesta democracia, pela qual somos todos responsáveis. Sobretudo aqueles que por ela lutaram e aqueles a quem, como aos órgãos de soberania e, em especial, ao senhor Presidente da República, cabe garantir os direitos e liberdades dos cidadãos.


[Manuel Alegre, 07.03.2008]"

Etiquetas: , ,


:: enviado por RC :: 3/10/2008 09:50:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
  • Tem toda a razao Manuel Alegre. Viram uma reportagem na tv em que um dos professores que tinha sido visitado pela policia contava que tinha chamado a policia por um incidente na escola e depois do assunto resolvido, o policia curioso lhe perguntou quantos iam a Lisboa? Se calhar até a pergunta foi como cidadao.

    Se os outros casos também foram assim e a partir daí causaram aquela polémica, é certamente de investigar tamanha aldrabice. Pode ter sido um atentado à dignidade da policia.

    De Anonymous Anónimo, em março 10, 2008 12:36 da tarde  
Enviar um comentário