BRITEIROS: Para divulgação junto de todos os professores <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, março 06, 2008

Para divulgação junto de todos os professores

MARCHA DA INDIGNAÇÃO – INSTRUÇÕES IMPORTANTES

• Como se prevê uma enorme deslocação de professores de fora de Lisboa para o local da Marcha…

• Atendendo ao elevado número de autocarros, cerca de 600, e aos muitos professores que se deslocarão em automóvel, principalmente das localidades mais próximas de Lisboa…

• Se se considerar que a PSP tomará excepcionais medidas de segurança, quer relativamente ao acesso ao local de arranque da Marcha, quer em relação a desvio de tráfego e a locais de estacionamento…

• Como é provável que as principais artérias que confluem na Rotunda do Marquês de Pombal, estejam cortadas ao trânsito, até porque serão utilizadas como locais de concentração dos manifestantes, por região…

…O SPRC aconselha que:

1. Quem se desloca de fora de Lisboa, em transporte próprio, deve fazê-lo num horário que permita estar em Lisboa bastante tempo antes do início da marcha;

2. Como as áreas de serviço da A1 vão estar saturadas, cada um leve o seu “farnel”, como forma de evitar congestionamentos nos locais de refeição;

3. Chegados ao “Marquês”, os professores da região centro do país (distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, excepto das áreas sindicais do SPN e SPGL) se concentrem ao fundo do Parque Eduardo VII;

4. Aí, junto à carrinha de som, que estará assinalada com uma placa com a palavra CENTRO, levantem diversos materiais que devem ser utilizados na Marcha (bandeiras, faixas e autocolantes);

5. Em caso de dúvidas ou necessidade de apoio, antes e durante a Marcha, se dirijam ao pessoal de apoio/segurança que se situará nas bandas laterais em toda a extensão da Marcha.

Informa-se, ainda, que, tendo em conta o balanço realizado ontem, 5 de Março, relativamente às inscrições já apuradas para os transportes organizados, foi necessário alterar o percurso da marcha, passando o final da Marcha para o Terreiro do Paço, pois o número previsível de manifestantes ultrapassará a capacidade do Rossio (local anteriormente previsto).

Assim, a Marcha da Indignação dos Professores iniciar-se-á no topo da Avenida da Liberdade (junto à rotunda do Marquês) e acabará no Terreiro do Paço.

:: enviado por RC :: 3/06/2008 02:31:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário