domingo, dezembro 12, 2004
Caíu o governo Blasfemo!
À margem da crise política portuguesa, uma outra crise, mais discreta, mas não menos dramática, está a acontecer na nossa blogosfera. Na sequência da polémica gerada por um post infeliz, que transcrevia duas citações de José-Maria Escrivá, fundador da Opus Dei, o autor AAA anunciou, esta madrugada, o seu afastamento do Blasfémias. Doze horas depois, foi a vez de um segundo colaborador do Blasfémias, CAA, anunciar a sua auto-suspensão por se sentir responsável pelo afastamento do seu companheiro de bloga.
Não pretendo discutir quem tem razão na contenda, mas palpita-me que não terá sido só a culpa do, aparentemente inocente, texto de Escrivá, que fala d’os inimigos de Jesus que, cobertos com a armadura da ciência humana, se riem dos cristãos como o filisteu se ria de David.
Continue a ler sobre a Opus Dei.
A crise é visivelmente grave e é mesmo todo o “governo” Blasfemo que ameaça cair, uma vez que, já depois da publicação deste post, um terceiro colaborador, Rui A., anunciou o abandono.
A confirmar-se a queda do Blasfémias, cai o único blog do espectro conservador da blogosfera com a lucidez e o espírito crítico merecedores de visita diária. Ou, como escrevia há poucos dias JPP, no Veritas Filia Temporis, um blog com uma dimensão e uma massa crítica que o fazem a melhor voz liberal na blogosfera. [JAM :: 09:21]
:: enviado por JAM :: 12/12/2004 10:44:00 da tarde :: início ::