BRITEIROS: Trapalhadas na ONU <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, dezembro 06, 2004

Trapalhadas na ONU

Em entrevista ao Financial Times de hoje, Kofi Annan declarou que não se demitia. A trapalhada começou quando se soube que alguns altos funcionários da ONU empregaram mais energia a perseguir as secretárias que a resolver as crises do mundo. Ao mesmo tempo que outros funcionários, nalguns casos os mesmos, iam metendo ao bolso uns trocos dos programas estilo "petróleo por comida" do Iraque. O mais inconveniente para Kofi Annan é que, ao que parece, o próprio filho está implicado.

Já sabíamos que uma das principais funções dos funcionários da ONU é a de manter ocupados os hotéis de luxo e os campos de golfe nos países subdesenvolvidos. Ficámos agora a saber que a rapaziada residente em Nova Iorque também procura alguma excitação para quebrar a monotonia do sitio.

Eu até acho o senhor simpático. Um pouco inútil mas simpático. Também acho que um pai - pelo menos a partir de uma certa idade dos petizes - não deve pagar pelas asneiras da prole mas, que diabo, será que faz parte das funções de um secretário geral de uma organização internacional assobiar para o ar quando começam a chegar relatórios que indicam um comportamento menos ético dos seus subordinados? e porque é que o filho do senhor Kofi Annan foi pago por uma empresa suíça, participante no programa, até 2004 quando a tinha abandonado em 1998? por gostarem muito do rapaz? ou por ser filho de quem é? e em troca de quê?

Claro que os EUA, que agora pedem aos gritos a demissão do senhor, também não ficam bem na fotografia. Não gostam dele e vão aproveitar qualquer pretexto para lhe tirarem o emprego. Mas será que, só porque os americanos não gostam de alguém, o indivíduo passa a ser um herói aos olhos do resto do mundo e imune a qualquer critica?

PS: Entretanto o pai falou com o rapaz e este garantiu-lhe que vai colaborar com a comissão de inquérito. Estou mais descansado.

:: enviado por U18 Team :: 12/06/2004 10:16:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário