sexta-feira, janeiro 07, 2005
Aperta-se o cerco aos fumadores
Em Itália, a partir do próximo dia 10, será proibido fumar nos locais públicos, espaços comerciais, escritórios e comboios. Os restaurantes que quiserem conservar espaços reservados aos fumadores terão que os separar por paredes e instalar sistemas de ventilação específicos. As empresas deixarão de ser obrigadas a facultar locais destinados aos fumadores. As multas a aplicar aos prevaricadores poderão ir até 275 euros.
A resistência organiza-se e em Nápoles, um cinema do centro da cidade vai projectar, na noite do próximo Domingo, o filme Nicotina e oferecerá uma entrada gratuita a todos aqueles que se apresentarem com um maço de cigarros. Em Milão, a Associação dos Fumadores Corteses e Não-fumadores Tolerantes organiza uma festa de despedida de fumador, L’ultima sigaretta, em que simulará falsas rusgas, com falsos polícias, e que terminará à meia-noite, com a falsa prisão de todos os participantes.
:: enviado por JAM :: 1/07/2005 01:55:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
-
A Lei Seca também começou nos States, mas a Europa teve o bom senso de a não seguir...De mfc, em janeiro 07, 2005 5:09 da tarde
O pensamento hoje também é globalmente cretino.