BRITEIROS: Homens de pouca fé... <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, outubro 13, 2005

Homens de pouca fé...

No dia 4 começou, para os judeus, o Ano Novo (o ano 5766 da criação do Homem) e, para os muçulmanos, o Ramadão. Para aqueles começou nesse dia um período de 10 em que os crentes foram convidados à reflexão sobre a sua vida – no 10º dia, o do Yom Kipur, Grande Perdão, cada um deve ter pedido perdão a Deus e ao próximo pelos seus erros. O Ramadão, pelo seu lado, deve levar o crente a aproximar-se mais profundamente do Criador, ficando grato para com o seu Deus e relembrando as pessoas que não têm fé. Já agora, entre esse mesmo dia 4 e o dia 12, os hindus celebraram a Navaratri Utsav ou Festa das Colheitas.
Apesar de ser baptizado, neste momento não me ocorre nada, mas, com certeza, a Igreja Católica também deve estar a comemorar qualquer coisa, por esta altura (como, aliás, em todas as outras alturas do ano), algo que supostamente servirá para convidar mais uma vez os católicos a amarem o seu próximo acima de si mesmos.
E no entanto...

:: enviado por Manolo :: 10/13/2005 08:28:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Discussão Sobre O Fenómeno dos Blogues em Portugal

    O Fórum "O Carapau" está a promover uma discussão sobre o fenómeno dos blogues em Portugal e convida desde já, todos aqueles que desejem escrever umas linhas sobre este assunto!
    http://carapau.webcindario.com/viewtopic.php?p=2012#2012

    um abraço!
    #65634x

    De Anonymous Anónimo, em outubro 13, 2005 9:09 da tarde  
Enviar um comentário