BRITEIROS: Se não gostam, que não mostrem <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, junho 13, 2006

Se não gostam, que não mostrem

Era inevitável que se chegasse a isto: a FIFA e o Comité Organizador não querem que os treinadores fumem no banco durante os jogos. O treinador da equipa mexicana foi o primeiro a levar o puxão de orelhas.
Sendo o futebol jogado em espaços relativamente grandes e ao ar livre, a desculpa habitual de ser nocivo para os não fumadores seria um pouco complicada de explicar. Por isso, desta vez, o motivo não é esse grande desígnio da Saúde perfeita quer se queira que não. Desta vez é por “uma questão de “imagem do futebol”.
Quer dizer, para a FIFA o que destrói a imagem do futebol não é a corrupção, os resultados combinados, as transferências que passam ao lado do fisco, as manifestações racistas nos estádios ou a violência dentro e fora do campo.
Para a FIFA o que é mau para a imagem do futebol é que alguém fume ao lado do banco de suplementes. Estou esclarecido.
Apesar de o México estar no grupo de Portugal, espero que cheguem à final. E que o senhor La Volpe queime 2 maços de cigarros em cada jogo enquanto sofre com a sua equipa. É humano e só prejudica o próprio. Se a FIFA não gostar, que censure as imagens.


:: enviado por U18 Team :: 6/13/2006 07:12:00 da tarde :: início ::
3 comentário(s):
  • A minha opinião vai no sentido do referido post. No entanto um pouco de bom-senso permitirá ao autor do mesmo vislumbrar as causas destas atitudes da FIFA: as imagens serem vistas por milhões de crianças em idades influenciáveis e que "veneram" os intervenienetes (nomeadamente os treinadores) no espetáculo que é um Mundial de Futebol. De qualquer modo, como disse, esta deverá ser uma atitude pedagógica por parte da FIFA, visando estimular e incentivar comportamentos nos treinadores, não proibindo. De qualquer modo fica a ideia!

    De Blogger PedroSilveira, em junho 14, 2006 2:13 da manhã  
  • Um disparate de opinião de alguém que ainda não se convenceu que está errado e pretende defender uma causa perdida...
    Fume e mate-se à vontade e com prazer mas não pretenda influenciar os outros inocentes, porque jovens e incautos, levados nesse seu erro.

    De Anonymous Anónimo, em junho 15, 2006 12:24 da manhã  
  • O tabaco faz mal à saúde. Devia evitar-se a sua promoção pública.
    O mesmo vale para o álcool que está associado a mais mortes que todas as drogas ilegais.
    Não vi ninguém indignar-se com o facto da camisola da selecção ser um painel publicitário a uma bebida alcoólica.
    E mais uma vez se demonstra no que dá álcool, futebol e saudações nazis.
    Eu até era capaz de gostar de futebol se fosse um desporto

    De Blogger Gregorio Salvaterra, em junho 15, 2006 2:52 da tarde  
Enviar um comentário