BRITEIROS: Quando a Direita elogia... <$BlogRSDUrl$>








domingo, novembro 05, 2006

Quando a Direita elogia...

"Quando a direita elogia, a esquerda desconfia"
Podia até ser uma palavra de ordem para os tempos que correm.

No próximo fim de semana realiza-se, em Santarém, o congresso do Partido Socialista. Os resultados provisórios das eleições internas são os seguintes:
(clic na imagem para ampliar)

O próprio formato de resumo dos resultados merece o nosso comentário. No que diz respeito à eleição do Secretário Geral, não nos parece correcto que não seja referido o número total de militantes para se poder aferir o nível de abstenção, ao mesmo tempo que não é feita a devida descriminação dos números de votos NÃO, BRANCOS e NULOS.

Se fosse um referendo ao Secretário Geral, teríamos um resultado positivo, mas longe de ser vinculativo.


No site http://solidariedadeecidadania.blogspot.com/ podemos ler

"11 delegados eleitos pela nossa moção

Recebemos ontem da COC, ao fim do dia, a lista de delegados eleitos pela nossa moção ao XV Congresso. São 11 camaradas nossos, de vários pontos do país e de França, que tiveram a coragem de se submeter ao sufrágio dos militantes apesar da grande desigualdade de condições à partida e de nós próprios não termos organizado nenhuma estratégia para a eleição de delegados. As listas que se apresentaram foram todas feitas espontaneamente a partir da livre iniciativa da base. Queremos felicitar todos os eleitos, bem como todos os que concorreram, por terem dado a cara por convicções. Em democracia é isso que conta. Esperamos encontrar-nos todos em Santarém." (comentários)

Em entrevista à TSF, Helena Roseta:

"PS pensa em voz baixa

Em declarações à TSF após as eleições para delegados, e respondendo à pergunta do jornalista sobre se achava que o PS não pensa, Helena Roseta respondeu: pensar pensa, mas em voz baixa."

A provar este "pensar em voz baixa" está o facto de praticamente nenhuma concelhia PS do país ter promovido o debate das moções pelos militantes de base. Os militantes não deveriam ser só mobilizados para jantares e sessões de "força, força, camarada Sócrates...."

Vem a propósito lembrar a frase de Lincoln: "You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you cannot fool all of the people all of the time."

:: enviado por RC :: 11/05/2006 12:16:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário