BRITEIROS: Um país, um atoleiro! (1) <$BlogRSDUrl$>








domingo, novembro 26, 2006

Um país, um atoleiro! (1)

De Eduardo Dâmaso, no seu editorial do Diário de Notícias de 25 de Novembro, retiramos mais uma pequena pérola sobre este país onde nada cresce, tal o lodaçal onde está mergulhado. Tudo isto a propósito de uma muito apressadamente recém-aprovada urbanização, em Marvila, pela Câmara Municipal de Lisboa, em lugar seleccionado para o futuro TGV. Bem, nada cresce não é bem assim!... ainda há alguma coisa que medra:

"Antes de chegar à discussão sobre a inviabilização de um dos corredores possíveis do TGV, há a questão urbanística e terá sido apenas por ela que a oposição votou contra o projecto. Pelo TGV é óbvio que a câmara poderia ter tido outra opção, mas o Governo também deveria ter sido mais enérgico e activo, sabendo que a tramitação do projecto se aproximava do fim.
Agora, no meio de toda esta embrulhada, só há uma coisa que é certa: Lisboa não ganhou nada com esta aprovação do projecto, o país também não, mas há um construtor e promotor imobiliário que adquiriu direitos de construção consolidados que lhe darão sempre lucros fabulosos quer venham sob a forma de apartamentos vendidos ou de indemnização paga pelo Estado português."


:: enviado por touaki :: 11/26/2006 10:32:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário