BRITEIROS: Caparica: parque de campismo quer indemnização por prejuízos provocados pelo avanço do mar <$BlogRSDUrl$>








domingo, março 25, 2007

Caparica: parque de campismo quer indemnização por prejuízos provocados pelo avanço do mar

Clube de Campismo de Lisboa fala em danos de milhares de euros

24.03.2007 - 21h37 Lusa

O presidente do Clube de Campismo de Lisboa anunciou hoje que vai pedir uma indemnização ao Governo pelos danos provocados pelo avanço do mar, na última semana, na Costa da Caparica, indicando que estes ascendem a milhares de euros.
Estes pândegos só podem estar a gozar. Atão não é que fazem côdea (aquilo de parque de campismo já só tem o nome) e como diria o outro "o dinheiro dos meus impostos para alimentar pançudos"?
Aqui o Estado deve assumir-se, neste caso, como neoliberal que está a ser. Ou seja, não há direito a qualquer indeminização. Para isso existem os seguros e as companhias de seguro. Há muito que se sabe ser a Caparica (e outras) uma zona de risco. Já se sabe que em face da evolução das condições climáticas a médio/longo prazo o mar acabará por invadir toda a zona. O lógico será que o estado desincentive a "colonização" de lugares como esse.
O Estado por intermédio do INAG já "enterrou" ali muito dinheiro PÚBLICO para proteger bens privados edificados clandestinamente sob a capa de campismo. É bom de perguntar aos utentes daquele parque porque é que sabendo do risco que corriam não retiraram os bens e haveres? A resposta é simples: é difícil desmontar casas e outras estruturas fixas. De parque de campismo, e por definição de lazer temporário, aquilo já não tem nada. Como tal, agora, não se queixem e aguentem!

:: enviado por touaki :: 3/25/2007 02:23:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário