BRITEIROS: A pastelada <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, abril 12, 2007

A pastelada

Não sou um grande adepto do chamado jornalismo agressivo que descamba, em geral, na má educação ou no floreado para a plateia ver como-já-o-consegui-entalar. Só que também gosto muito pouco do jornalismo subserviente que se limita a ser eco da propaganda que alguém queira fazer passar.
Se o objectivo do Primeiro-Ministro, na entrevista de ontem, era de esclarecer completamente a maneira como obteve os seus diplomas e como utilizou (ou não) os seus títulos académicos, talvez tivesse sido mais inteligente se a entrevista fosse conduzida por jornalistas que não o ajudassem a terminar as frases, que perguntassem o óbvio em função da trapalhada que parece ser o seu percurso académico, que não abanassem a cabeça em sinal de acordo a cada manifestação de indignação contra “insinuações” e que não parecessem seguir um guião previamente combinado.
Não tendo sido assim, o resultado só poderia ser o que foi: uma pastelada, a lembrar as entrevistas que se fazem em regimes que (ao menos) não se reivindicam como democráticos.

Etiquetas:


:: enviado por U18 Team :: 4/12/2007 03:42:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário