BRITEIROS: Mas porque é que o Marinho não está caladinho?... <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, janeiro 28, 2008

Mas porque é que o Marinho não está caladinho?...


Decididamente o actual bastonário da Ordem dos Advogados não é persona grata ao Sistema. Já tinha posto a boca no trombone relativamente às negociatas entre os grandes escritórios de advogados e o Estado. Agora resolveu trazer à colação uma coisa que toda a gente está careca de saber que existe (e que toda a gente faz por esquecer ou por esconjurar em conversas de café) e que é a corrupção (se este termo "técnico" não servir, podem ler mesmo podridão, que dá no mesmo) que grassa por aí e que resulta da promiscuidade entre o Estado e os grandes interesses.
Ok, a gente sabe que o Estado é essencialmente emanação dos interesses dominantes na sociedade. Mas actualmente já nem se cuida de salvar as aparências, já se faz tudo à descarada, assumidamente.
Era bom que daqui até às próximas legislativas as pessoas não se esquecessem de alguns episódios, uns mais recentes, outros nem tanto. Por exemplo:
- a “crise” do BCP em que saíram todos mal na fotografia, desde as administrações sucessivas do banco actualmente suspeitas de, no mínimo, irregularidades várias, passando pelas entidades supostamente reguladoras ou supervisoras (o Banco de Portugal em que pontifica o socialista Constâncio e a CMVM em que, quando tudo começou, lá por 2001, pontificava o actual ministro das Finanças), até ao governo actual que não viu objecções em que 3 administradores do banco do Estado (um deles afastado de anterior governo do mesmo partido pela mão do Presidente da República da época, que, por acaso, também é socialista…) passassem de armas e bagagens para o principal concorrente desse mesmo banco;
- o “caso” Ferreira do Amaral (PSD)/Lusoponte, ou, se quisermos ir mais atrás, o caso Pina Moura(PS)/Iberdrola;
- o caso do financiamento ilegal do PSD pela Somague ou o caso do financiamento ilegal do CDS pelo Sr. Jacinto Leite Capelo Rego;
- etc. etc, etc…
E, depois, o Dr. Marinho é que é populista e arruaceiro?!...

:: enviado por Manolo :: 1/28/2008 08:58:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário