BRITEIROS: Camacho : me puedes llamar <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, fevereiro 26, 2008

Camacho : me puedes llamar

Camacho não compreende porque é que o Benfica perde tantos pontos em casa. Eu também não. Quer dizer, se jogam tão mal fora como em casa porque é que só perdem pontos em casa? A questão é intrigante mas, ao contrário de Camacho, sou capaz de ter duas ou três ideias para mudar a coisa e para que não percam pontos em lado nenhum.
Sei que os campos de concentração estão um bocado mal vistos e haveria muita gente que não ia compreender a ideia. Talvez ainda não seja o momento de ir por aí. Pelo menos, antes de uma última tentativa.
Sem entrar em grandes detalhes, começaria por me inspirar no saudoso Jimmy Hagan e criar uma tabela de recompensas: um passe falhado, subir e descer 10 vezes as bancadas do Estádio da Luz; um corte mal feito, 20 vezes; um golo fácil falhado, uma sessão de treino intensivo contra a o pack avançado da equipa de rugby de Inglaterra. Estão a ver a ideia.
Depois de os jogadores já conhecerem de cor a distância entre a fila C do primeiro anel e a fila T do quarto anel e se encontrarem num estado de esgotamento físico compreensível, poderíamos passar à parte do trabalho psicológico individual: por exemplo, explicar detalhadamente ao Luís Filipe porque é que, para um jogador do seu nível técnico, não vale a pena tentar fintar junto da nossa área; explicar ao Luisão que o objectivo do futebol não é passar a bola para o lado e para trás até estarmos todos a dormir, para depois mandar um balão para o guarda-redes adversário; mostrar a Binya que é muito mais interessante para a equipa chutar na bola do que nas pernas com meias de uma cor diferente das suas (com exemplos práticos, se necessário); dizer ao Maxi Pereira que a ideia de um jogo de futebol é um bocadinho mais abrangente do que vestir uns calções, uma camisola vistosa e chuteiras e andar por ali no relvado. E por aí fora com os outros jogadores do plantel, num trabalho individual desgastante, certo, mas quão necessário.
Camacho: me puedes llamar. Se quiseres, podemos discutir isto mais em pormenor.

Etiquetas:


:: enviado por U18 Team :: 2/26/2008 12:31:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário