BRITEIROS: Os novos "revolucionários" do rato e da beata <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Os novos "revolucionários" do rato e da beata


Nada me move contra o Miguel Sousa Tavares (que aprecio como jornalista), mas a verdade é que, quando lhe dá para ser fanático, ninguém lhe leva a palma. Digo isto a propósito da sua coluna do Expresso que, no sábado passado, abordou, mais uma vez, a lei “do” tabaco e a ASAE. Agora parece que se tornou moda dizer mal da ASAE e da lei que impede os fumadores de imporem o seu fumo aos não fumadores em locais fechados. Aparentemente, de acordo com estas vozes, estaríamos agora em presença de um grave atentado às liberdades individuais, ou até mesmo à democracia.
Ora, não me lixem!...Com tanta ameaça (por parte deste governo e dos anteriores) às liberdades, de informação, de reunião, de manifestação, com tanta ameaça aos direitos fundamentais, como o direito ao trabalho, o direito à saúde, o direito à educação…vêm agora estes “revolucionários” da treta defender o “nosso” sacrossanto direito a comer em restaurantes onde os ratos se passeiam pela cozinha, a comer/beber qualquer porcaria/mixórdia só porque são “caseiras/os” ou porque temos forçosamente de respeitar a intocável tradição (talvez a de sermos miseráveis e brutos como antigamente), e o "nosso" inviolável direito a respirar, em espaços fechados, o fumo que os fumadores nunca se coibiram de expelir para cima de nós. Tenham lá paciência!...
Podem chamar-me "ayatollah" à vontade, mas eu, ao contrário de MST, acho mesmo que uma das funções do Estado (desde que democrático) é defender-nos até de nós próprios – e, se não, pense-se no que seriam as estradas se não houvesse um código para cumprir e uma fiscalização para assegurar o seu cumprimento…- e acredito (ainda) que é possível, e sobretudo é desejável, aspirar a um mundo, já não digo perfeito, mas menos imperfeito do que este em que (con)vivemos.

:: enviado por Manolo :: 2/04/2008 10:00:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Em relação à única lei positiva deste executivo, o MST não é revolucionário da treta, é mesmo um revolucionariozeco de merda que até mete nojo. Não sei como é que ainda dão tempo de antena a um gajo que diz que as criancinhas nos restaurantes o incomodam mais do que o fumo do tabaco. Quanto a mim, se quer fumar, vá fumar longe!

    De Anonymous Anónimo, em fevereiro 06, 2008 12:02 da manhã  
Enviar um comentário