BRITEIROS: Assim ... não vamos lá <$BlogRSDUrl$>








domingo, maio 04, 2008

Assim ... não vamos lá

"António Guterres, alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, alertou hoje para situações de crise global, como a subida do preço dos alimentos, considerando que, "da maneira como a comunidade internacional está a olhar para o mundo", não serão feitos muitos progressos.
O ex-primeiro-ministro português falava no final uma visita ao Fundão e à aldeia das Donas ...
António Guterres mostrou-se preocupado com a subida do preço dos alimentos, da energia, a desaceleração da economia mundial, "que se faz sentir sobretudo nos mais pobres" e as alterações climáticas. Tudo isto a par de conflitos "no Afeganistão, Iraque, Palestina, Sudão". "E esperemos que não no Líbano", acrescentou.
Guterres considera que "há uma série de ameaças que já se concretizaram ou estão como uma espada sobre as nossas cabeças e que nos devem levar a pensar como é possível olhar para o mundo de outra maneira". "Pela maneira como estamos, como a comunidade internacional está a olhar para o mundo, não iremos longe", defendeu.
O alto-comissário da ONU sublinha que "o fosso entre ricos e pobres é um dos problemas mais dramáticos da globalização" ..." in Público
......................................................
Pois é ... depois de tantos e tantos anos a denunciarmos este estado do mundo, chega a hora do ex-primeiro ministro, na sua pele de socialista(?) de rosto humano(?), descobrir a pólvora. Esquece-se, no entanto, de dizer quem faz o mal ... e a caramunha!!!
Assim ... não iremos longe!!!

:: enviado por ja :: 5/04/2008 09:03:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário