BRITEIROS: Quem vos avisa ... <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, junho 11, 2008

Quem vos avisa ...


Sobre a proposta de alteração da jornada de trabalho
até às 65 horas semanais!

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP


O PCP considera muito preocupantes as decisões tomadas pelo Conselho para o Emprego e Politica Social, na madrugada de 10 de Junho, e lamenta o facto de o Governo português, uma vez mais, não se ter oposto a uma proposta desta natureza que, aliás, vem ao encontro do projecto retrógrado de alteração da legislação laboral que quer impor em Portugal.

É particularmente grave a decisão sobre as alterações à Directiva de Organização e Tempo de Trabalho visando fragilizar os direitos laborais, abrir caminho ao prolongamento da jornada de trabalho até às 65 horas semanais, à desregulamentação do tempo de trabalho e a nova desvalorização salarial com a introdução do conceito de tempo inactivo.

Com as decisões tomadas, o Conselho cede às pressões do grande patronato europeu e dá continuidade ao caminho trilhado pelo Tribunal de Justiça Europeu no ataque a direitos e conquistas dos trabalhadores nos conhecidos processos Lavale, Viking e Ruffert.
ostas
O PCP, ao denunciar estas inaceitáveis prop, reafirma que irá lutar, desde já, contra estas propostas nomeadamente no debate que se seguirá no Parlamento Europeu, exigindo respeito pelos direitos e pela dignidade de quem trabalha.
.......................................................................
Cuidado com o sofístico canto da sereia.

Para que amanhã ... não digam que não foram avisados!!!



:: enviado por ja :: 6/11/2008 10:04:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário