BRITEIROS: Orgulhosamente ... de cócoras <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, setembro 03, 2008

Orgulhosamente ... de cócoras


"Ainda o furacão Gustav não desapareceu totalmente e os estados norte-americanos do Sul já se encontram sob a ameaça de eventual passagem de um novo furacão, anunciaram as autoridades locais. O Hanna, que tem vindo a crescer e que na passada segunda-feira afectou o sudeste das Bahamas, pode agora deslocar-se para esta área dos Estados Unidos a meio da semana.
Ao mesmo tempo, uma outra tempestade tropical, denominada Ike, está a aparecer como uma nova ameaça, para já ainda em pleno mar, segundo o Centro Nacional de Furacões, sedeado em Miami, que já detectou outros três sistemas mais fracos movendo-se pelo Atlântico.
O Hanna, para já com ventos máximos de 130 quilómetros por hora, tem-se demorado perto das ilhas do sudeste das Bahamas. Até ao momento já se registaram 10 mortos no Haiti passando agora a tempestade tropical.
Stephen Russell, director da «Bahamas National Emergency Management Agency», manifestou-se esta terça-feira «certo de que haverá danos, particularmente em Mayaguana». Jessica Schauer Clark, meteorologista no Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, caracteriza a situação afirmando que «a incerteza é tão grande que o Hanna pode atingir qualquer ponto entre Miami e a Carolina do Norte».
O Ike prossegue atrás do Hanna, ainda a cerca de 2.250 quilómetros da costa norte-americana, ao largo do Atlântico, mas é esperado que esta tempestade tropical se transforme em furacão nas próximas 36 horas, data em que se encontrará próximo das Bahamas." in Visão - 02 Set 2008.
...............................................................................
Num País de cócoras, não é de admirar que os "folhas de couve" de cócoras estejam. E, num rasgo de vassalagem sem limites, esqueçam que há mais gentes ... para além do império!!!

:: enviado por ja :: 9/03/2008 09:27:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário