BRITEIROS: Governo Outsourcing <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, dezembro 21, 2004

Governo Outsourcing

No âmbito da minha actividade profissional, fui encontrar esta definição de outsourcing que passo a transcrever (com a devida vénia):

“outsourcing é um processo através do qual uma organização (contratante) contrata outra (subcontratado), na perspectiva de manter com ela um relacionamento mutuamente benéfico, de médio ou longo prazo, com vista ao desempenho de uma ou várias actividades, que a primeira não pode ou não lhe convém desempenhar e que a segunda é tida como especialista” - www.pmelink.pt

Esta definição, tão abrangente, permiti-me avançar com uma proposta que poderá resolver uma grande parte dos problemas do País.
Todos sabemos que criticar é fácil e que somos por vezes acusados – justamente - de criticar sem apresentar propostas alternativas. Agora que a campanha eleitoral já começou e antes que seja tarde demais, aqui fica a minha sugestão:

Atendendo a que:
1 - os sucessivos governos têm sido incapazes de resolver os problemas do País
2 – a taxa de crescimento do PIB em Portugal é ridícula, a burocracia não tem remédio, a Saúde não funciona e a Educação é medíocre.
3 – O ultimo Governo foi despedido por incompetência e não se vislumbra uma alternativa em que possamos depositar alguma esperança
4 – A China tem um dos governos mais eficazes do mundo. A taxa de crescimento do PIB é de 9.7% e não há desemprego.
5 – a China não tem sindicatos pelo que não há reivindicações da Função Publica
6 – A China é ainda um país relativamente barato pelo que, financeiramente, a operação pode ser atraente e contribuir decisivamente para a eliminação do deficit.
7 - Nada seria alterado em relação à nossa compreensão do que dizem os governantes
8 – É indiferente que um Ministério esteja localizado no Terreiro do Paço ou em Xangai. O tempo que se demora para lá chegar é praticamente o mesmo.
9 – a China aceita o principio “um país, dois sistemas” pelo que não deverá haver problemas com o principio “dois países, três sistemas”
10 – Macau, desde que passou a ser da China, está muito melhor.

Proponho que se iniciem de imediato negociações com o governo chinês com o objectivo de se chegar a um acordo para o outsourcing da governação de Portugal.
Entretanto as eleições serão suspensas e, a fim de assegurar o normal funcionamento da democracia, far-se-á um referendo com a seguinte pergunta: “Concorda que, no quadro constitucional em vigor, e na perspectiva de manter um relacionamento bilateral mutuamente benéfico, de médio ou longo prazo, com vista ao desempenho de uma actividade de governação que o primeiro não pode ou não lhe convém desempenhar e que o segundo é tido como especialista, se aprove o acordo Portugal/China?” SIM ⌂ Talvez ⌂
(Atendendo ao estado do País, o “Não” não é uma opção.)

PS: O sol e as praias são inegociáveis, portanto não poderão fazer parte das contrapartidas.

:: enviado por U18 Team :: 12/21/2004 09:39:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário