BRITEIROS: Gato escondido... <$BlogRSDUrl$>








domingo, fevereiro 27, 2005

Gato escondido...

Já começam a cantar a sereias. Com uma voz melosa que encanta vão cantando a sua melopeia a um PS silencioso. Dizem que o silêncio é de ouro. Veremos.
Reforma do sistema educativo, reforma do sistema fiscal, reforma do Estado, reforma da Função Pública, falam de deficit, de equilíbrio de finanças, de avaliação e de racionalidade. Por subtil processo freudiano, falam de forma subliminar daquilo que lhes interessa, sempre com falsas razões, à boa maneira portuguesa. O que lhes interessa é o seu.
Na realidade, os homens das "reformas" já estão muitos deles reformados. Curioso, não é verdade? Com o nariz da gamela estatal, apregoam agora para os outros o que não quiseram para si. Típico é o beatífico felizmente-ex-ministro-Bagão, defende as virtudes de uma vida de trabalho mais longa, mas para si o trabalho agora é um biscate uma vez que já está reformado aos cinquenta e seis anos. É a vida. Entretanto nós vamos acatando. Até quando? Parece que foi até às eleições. Espero que o PS não se deixe seduzir pela necessidade de ser conforme aos bem-falantes e que tenha a coragem de resolver o caso dos 24000 (ou por aí) riquinhos desaparecidos, o caso dos lucros record da banca e dos seguros, exactamente no ano em que todos mais penámos. Haja coragem e inteireza, bater nos fracos é fraca valentia...

:: enviado por RC :: 2/27/2005 11:46:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário