BRITEIROS: Cuba defende-se com desenhos animados <$BlogRSDUrl$>








sábado, fevereiro 26, 2005

Cuba defende-se com desenhos animados


(clique sobre a imagem para ver mais)

Cuba está a utilizar desenhos animados como armas na guerra de palavras com os Estados Unidos, que já dura há quatro décadas e que tem vindo a aumentar desde que Bush intensificou as sanções. Os desenhos animados em questão zombam do principal diplomata americano em Cuba, James Cason, visto como representante da transição pós-Castro desejada por Washington.
Os desenhos mostram Cason como um mágico que, com um toque da sua varinha de condão, privatiza um centro de saúde e uma escola – rebaptizada Nixon High School – mas é encurralado dentro da residência diplomática americana por cubanos enfurecidos. Outro desenho animado goza com os planos dos EUA de vacinar todas as crianças cubanas quando o governo comunista de Cuba deixar de existir. Entre os países do Terceiro Mundo, Cuba é o que possui o maior programa de vacinação.
A série de quatro desenhos animados transmitidos desde a semana passada avisa aos cubanos que o ensino e a saúde gratuitos da ilha vão acabar, se os planos americanos para a Cuba pós-Castro se concretizarem. As autoridades cubanas vêem o plano como um projecto para derrubar o sistema socialista. E já avisaram a população, de 11 milhões de habitantes, que se prepare para o pior: uma invasão americana.

:: enviado por JAM :: 2/26/2005 11:52:00 da manhã :: início ::
2 comentário(s):
  • O desenho animado,como se vê,também pode ser uma arma!!!
    As suas "munições"estão bem expressas em:
    www.who.int/vaccines/globalsummary/immunization
    Porque não visitar este sítio da OMS e verificar in "loco"a aldrabice americana?

    De Anonymous Anónimo, em fevereiro 26, 2005 3:37 da tarde  
  • Não sou propriamente um apaixonado pelo regimen de Fidel Castro, mas aquele "amigo Americano" é repugnante nos métodos e muito suspeito nos objectivos!

    De Blogger boavida, em fevereiro 26, 2005 3:48 da tarde  
Enviar um comentário