BRITEIROS: Responsabilidade absoluta <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, fevereiro 22, 2005

Responsabilidade absoluta

Desfeitas as dúvidas acerca dos resultados destas eleições, os portugueses conjecturam agora sobre as personalidades a eleger por José Sócrates para o novo governo, que alguns já chamam governo de salvação nacional. O facto de o PS não ter que negociar nomes com mais nenhuma outra força política facilita enormemente esta tarefa, mas há ainda que contornar a dificuldade de resistir à tentação de apresentar as caras de má memória do nosso passado recente. As mesmas caras que, no momento do discurso vitorioso de Sócrates, se viam nas televisões em bicos de pés, na fila da frente. Exactamente no mesmo discurso em que Sócrates prometeu aos portugueses um bom governo, com pessoas capazes e credíveis. Vai pois ser necessário privilegiar pessoas cuja competência possa corresponder às aspirações dos milhões de portugueses que depositaram a sua confiança no Partido Socialista.
António Vitorino disse há dias que as maiorias absolutas não fazem milagres, mas uma coisa é certa: O PS vai poder governar durante quatro anos como muito bem entender. E vai poder escolher por entre muita gente competente, quer nos seus quadros partidários, quer apelando às numerosas personalidades independentes que lhe deram o seu apoio incondicional durante a campanha.
Os portugueses responderam muito bem ao apelo do Presidente da República, com uma afirmação inequívoca de que é preciso mudar. Cabe agora ao partido a quem confiaram absolutamente os destinos da nação responder à altura desta sua responsabilidade.

:: enviado por JAM :: 2/22/2005 12:35:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
  • A responsabilidade é de facto absoluta. Quanto ao Governo não gosto muito da vaga de fundo que é necessário só técnicos no Governo. Dou um exemplo... Maria João Rodrigues é das melhores profissionais na area do emprego e foi um desastre político no Governo Guterres. É preciso uma mistura entre políticos e técnicos e não esquecer a importãncia dos secretários de Estado quando os ministros são políticos puros.

    Parabéns pelo blogue. O design e o conteúdo são muito bons!

    De Blogger Ricardo, em fevereiro 22, 2005 3:12 da manhã  
Enviar um comentário