BRITEIROS: Ainda os medicamentos <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, março 15, 2005

Ainda os medicamentos

Já calculava. Agora as bombas de gasolina também querem vender medicamentos. Será que a noção de bom-senso se perdeu em Portugal ? e já agora porque não os cafés ? e os mercados ?
A menos que ... a menos que esta seja a ideia genial do PS para combater o desemprego: Imaginemos que a lei exige a presença de um técnico de farmácia nos locais de venda de medicamentos (como deveria ser). Como o desgraçado não pode trabalhar 16 horas por dia, também tem direito a férias e 2 dias de folga por semana, serão necessários, no mínimo, 4 técnicos para cada local. A ANAREC diz que tem 2000 postos o que daria, desde logo, 8000 novos postos de trabalho. Não sei quantos cafés haverá em Portugal mas serão, certamente, uns milhares. De novo, vezes 4, temos mais uns milhares de postos de trabalho. Se pensarmos nos mercados, nas discotecas, nas mercearias, nas repartições públicas, nas escolas, etc. verificamos que não só os 500000 desempregados desaparecerão rapidamente como ainda será preciso importar mão-de-obra. Agora só falta reciclar os desempregados em técnicos de farmácia (o que criará mais algum emprego na área da formação). Coisa de somenos, deve pensar o Sr. António Saleiro, porque para vender umas aspirinas qualquer um serve.

Agora mais a sério, não é por se liberalizar uma determinada actividade que esta tem, automaticamente, que se transformar numa selva (embora alguns teimem em confundi-las). O Estado não tem nada que proteger monopólios, o que não quer dizer que não possa (e não deva) estabelecer regras (já agora podia também rever a lista de medicamentos de venda livre). Neste caso concreto, não vejo qual é o problema de vender medicamentos, que já se podem comprar sem receita, em qualquer lugar, desde que haja por perto um profissional qualificado que nos possa esclarecer alguma dúvida.
Se a ANAREC pode assegurar essa presença nas bombas de gasolina, tudo bem. Se, como me parece, é só para ter mais uns lucros fáceis, obrigado mas já estamos servidos.




:: enviado por U18 Team :: 3/15/2005 06:54:00 da tarde :: início ::
2 comentário(s):
  • Como era fácil de ver, os abrutes desceram à cidade!!!Nesta situação(criada por falta de "juízo" de quem o devia ter!!!),como puderemos, honestamente,criticar os donos dos postos abastecedores de combustíveis,por quererem ganhar bom dinheiro, não o fazendo aos patrões dos supers?
    Está tudo louco ou quê?
    E por favor não me venham com a conversa que nos USA é assim e assado!!!
    Coitado do meu País, onde tudo está à venda!!!

    De Anonymous Anónimo, em março 15, 2005 9:30 da tarde  
  • "Neste caso concreto, não vejo qual é o problema de vender medicamentos, que já se podem comprar sem receita, em qualquer lugar, desde que haja por perto um profissional qualificado que nos possa esclarecer alguma dúvida"

    mas infelizmente o nova legislação preve que apenas o director desse serviço seja licenciado ( podera ser farmaceutico ou técnicos de farmácia)..enquanto que nas farmácias ja só admitem pessoal licenciado

    ou seja estamos a voltar ao tempo dos ajudantes técnicos!

    "Agora só falta reciclar os desempregados em técnicos de farmácia"

    atenção porque os técncios de farmácia actualmente têm de possuir fiormação universitaria de 4 anos!

    sei que o post ja tem mt tempo..mas tive de comentar

    De Blogger Docente, em junho 29, 2006 12:16 da tarde  
Enviar um comentário