BRITEIROS: Lista do supermercado <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, março 14, 2005

Lista do supermercado

Uma caixa de aspirinas, bananas, Guronsan, bifes ... esta pode ser , brevemente, a nossa lista de compras se o Governo conseguir fazer passar a venda, nos supermercados, de medicamentos que não necessitam de receita médica.
Não tenho nada contra. Já há tanta coisa perigosa que se vende nos supermercados, mais uma menos uma ... E se esta medida fizer baixar o preço dos medicamentos, ainda bem.
Claro que o lobbi das farmácias já se começou a mexer, com o discurso do costume: “perigo para a saúde pública”, “ausência de aconselhamento especializado”, etc.
Mais que não seja, esta medida tem o mérito de testar até que ponto o Governo está disposto a combater os lobbies e que força tem para os contrariar.
É um bom começo, embora a mim me pareça que seria mais útil acabar com o monopólio da propriedade e permitir a abertura de uma farmácia a qualquer pessoa e em qualquer lugar (desde que assegurado o controlo técnico, evidentemente).


:: enviado por U18 Team :: 3/14/2005 12:13:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Medida mediática, mas sem qualquer efeito prático na vida dos portugueses.
    Como alguns de nós sabemos(grande parte dos "fazedores de opinião" ignoram!!!) os grandes gastos são da responsabilidade de antibióticos,anti-inflamatórios,anti-hipertensores e medicamentos para patologias cardíacas.(dou de barato as outras patologias cuja terapêutica é caríssima).Pois bem:estas drogas vão ser vendidas nos supers?Claro que não,pois aí estaríamos no reino do crime!!! Ficam as outras,as aspirinas e quejandos,hoje já vendidas sem comparticipação.Qual o lucro para a saúde dos portugueses?
    Por favor não gozem comigo!!!
    Há medidas a tomar,sabemo-lo bem,mas...com este começo,não vejo bom fim!!!
    Deixo uma pergunta:porque razão não se abrem as FARMÁCIAS HOSPITALARES ao público? Sabendo nós o "lucríssimo" que as farmácias dão,não poderia estar aqui um modo de,vendendo mais barato(menor margem de lucro),financiar o SNS!!!

    De Anonymous Anónimo, em março 14, 2005 6:11 da tarde  
Enviar um comentário