BRITEIROS: O referendosito <$BlogRSDUrl$>








sábado, março 12, 2005

O referendosito

No discurso de tomada de posse, o Eng. Sócrates disse querer que o referendo sobre a Constituição Europeia se realize em simultâneo com as eleições autárquicas.
Parabéns Eng. Sócrates ! Vejo que assimilou bem aquele provérbio do “dois coelhos com uma cajadada”. Por um lado assegura uma participação “jeitosinha” no referendo, podendo assim mostrar ao resto da Europa o quanto os portugueses estão motivados para estas questões europeias. Por outro evita que se discuta seriamente a Constituição Europeia, quando toda a gente estiver entretida com o folclore de Santana Lopes em Lisboa ou com a zanga entre Rui Rio e o FCP.
Se não está minimamente interessado em que se fale do assunto, para quê fazer-nos perder tempo a pôr mais uma cruzinha ? Não seria melhor aprovarem a coisa no recato da Assembleia, com transmissão em directo nesse campeão de audiências que é o Canal do Parlamento ? e já agora, se a ideia é poupar os parcos recursos do país, porque não fazer ao mesmo tempo o referendo sobre o aborto ? ou sobre a regionalização ? ou mais uns quantos que até lá lhe ocorram ?
No fundo, é capaz de ter razão. Afinal trata-se apenas de um referendo para nos pronunciar-mos sobre que tipo de Europa queremos. Questão sem importância, claro.
Parabéns Eng. Sócrates! Começa bem ...

"Eh pá, ganda ideia que eu tive !
Só quero ver a cara do Zapatero quando vir a nossa taxa de abstenção ..."

:: enviado por U18 Team :: 3/12/2005 10:23:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Está dado o pontapé de saída para não haver discussão alguma.
    Jerónimo de Sousa diz, e bem, que se estão a misturar coisas diferentes,sem qualquer razão plausível.Discordo que não haja uma razão(pelo menos!!!)para esta ideia peregrina.É sabido que temos que aceitar o Tratado voluntàriamente à força.Pois bem junta-se tudo e talvez os 50%+1 apareçam!!!
    Triste sina a nossa!!!

    De Anonymous Anónimo, em março 13, 2005 10:37 da manhã  
Enviar um comentário