BRITEIROS: Assim também eu <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, março 03, 2005

Assim também eu

Os números são alucinantes : Galp resultados líquidos de 333 milhões de euros em 2004, PT 500 milhões, EDP 440 milhões. Compreendo o sorriso de satisfação do Sr. Ferreira do Amaral ou do Sr. Horta e Costa ou do Sr. João Talone. O bónus que vão receber daria vertigens a qualquer um de nós. A eles, que são gente comedida, apenas os faz sorrir. Mas terão realmente razões para sorrir? E, sobretudo, sorrir à nossa frente ?
Serão os lucros destas empresas justificados por algum progresso técnico que os tenha diferenciado dos seus concorrentes ? terão melhorado substancialmente a qualidade dos seus serviços ? terão vendido muito mais por algum golpe genial de Marketing ? estarão os clientes destas empresas tão satisfeitos que compraram muito mais ?
Não me parece.
O que me parece é que os despedimentos (EDP 1137 em 2004, PT 1500 em 2003) ou o aumento do preço do petróleo (Galp) terão alguma coisa que ver com estes resultados. Se pudesse despedir pessoas, se pudesse aumentar os preços bastante acima da inflação, se pudesse manter os salários baixos e se pudesse ignorar os meus clientes, também eu seria um gestor brilhante.

:: enviado por U18 Team :: 3/03/2005 03:48:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário