quarta-feira, março 30, 2005
Karol Wojtyla não merecia acabar assim
A exploração mediática das aparições do Papa à janela para, ao fim e ao cabo, demonstrar aos fieis que estão perante um simples mortal sofredor, como todos os humanos, não poderia dar um pior exemplo de falta de dignidade das altas instâncias da Igreja Católica.
O José Mário Silva vai ao ponto de classificar este aproveitamento da lenta agonia de João Paulo II como um acto e uma manobra ao melhor estilo soviético.
Igualmente, na opinião do Carlos Esperança, não é a hipocrisia que mais choca, é a insensibilidade e a barbárie que ferem. Todos vêem que não é o velho autocrata que decide, são os sinistros dignitários da Cúria romana que escrevem o guião de uma tragédia humana cujo objectivo é transmitirem a morte em directo.
:: enviado por JAM :: 3/30/2005 01:35:00 da tarde :: início ::
2 comentário(s):
-
Mas que crueldade eu vim cá localizar, então achas que o Papa está a ser vitima, da hipocrisia das altas esferas da Igreja!!! mas que frieza, como podes escrever isso...De Crepúsculo Maria da Graça Oliveira Gomes, em março 30, 2005 3:22 da tarde
-
Como já comentei mais abaixoDe , em março 30, 2005 3:40 da tarde
O cardeal Ratzinger vai mandar empalhá-lo e colocá-lo numa qualquer janela do Vaticano com um fio de nylon ligado a um braço para continuar a acenar aos fiéis.