BRITEIROS: La valise en carton versão Bolkestein <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, maio 19, 2005

La valise en carton versão Bolkestein

A história conta-se rapidamente : Uma empresa portuguesa, a Visabeira, cria uma filial em França, a Constructel. A France Telecom (a Portugal Telecom local) lança um concurso para instalação de postes, cabos e ligação à rede telefónica. Com preços mais baratos que os concorrentes, a Constructel ganha o concurso e subcontrata a Viatel, uma outra empresa do grupo Visabeira. Sob o pretexto de que o trabalho é temporário, a Viatel pega em trabalhadores portugueses e envia-os para França com um contrato de trabalho português.
Ninguém sabe quanto ganham, quantas horas trabalham ou em que condições estão alojados. Tudo legal. Há uma directiva europeia que o permite, no caso de o trabalho ser temporário.
São, mais ou menos, este tipo de esquemas que a Directiva Bolkestein quer legalizar para todo o tipo de serviços, temporários ou não.
Eu sabia que, neste emaranhado de directivas europeias, tinha que haver uma maneira qualquer de enriquecer facilmente.

:: enviado por U18 Team :: 5/19/2005 05:08:00 da tarde :: início ::
4 comentário(s):
  • Bem vindos à Europa dos chicos espertos!...

    De Anonymous Anónimo, em maio 19, 2005 5:58 da tarde  
  • Votar NÃO é um dever, mesmo que o "PÁROCO-MOR" ande, de capela em capela, a apelar ao SIM!!!Por estas e por outras... que até um nabo consegue prever!!!

    De Anonymous Anónimo, em maio 19, 2005 10:23 da tarde  
  • Recomendo o site Stop Bolkestein ! (em seis línguas).

    De Anonymous Anónimo, em maio 19, 2005 11:44 da tarde  
  • Os meus caros amigos estão enganados.Acabo de ter uma conversa com uma pessoa de um blog socialista que me garantiu,face a criticas minhas de que a futura constituição europeia(+ a directiva B) não eram liberalismo económico e que na futura constituição ,esta não está feita para deixar a porta aberta ao liberalismo economico,bem descrito neste post.
    E o ainda blogista socialista insta-me a votar sim.
    Portanto os senhores que aqui comentam já sabem :estão enganados ,o que vem aí é muito bom...

    De Anonymous Anónimo, em maio 20, 2005 1:37 da tarde  
Enviar um comentário