BRITEIROS: O homem do piano <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, agosto 22, 2005

O homem do piano

A história durou quatro meses. No dia 8 de Abril, numa praia da costa inglesa, um desconhecido apareceu à beira-mar, de fato e gravata encharcados. Quando a polícia o intimou a identificar-se e a contar o sucedido, não proferiu uma única palavra. Internado num hospital psiquiátrico, manteve um silêncio absoluto, apesar da intervenção de médicos e intérpretes de línguas estrangeiras, que se esforçaram por descobrir a sua pátria eventual. Em vão.
Só respondeu ao desafio quando o colocaram perante um lápis e uma folha de papel mas, em vez de escrever uma palavra que ajudasse a desvendar o seu enigma, desenhou um piano de cauda. Trouxeram-lhe então um piano verdadeiro e surpreendentemente maravilhou os presentes com virtuosas peças da sua autoria.
A fantasia criada em volta do caso durou quatro meses. A história do homem que apareceu não se sabe donde e cuja única linguagem era a música acabou de maneira tão repentina e surpreendente como começou. Após quatro meses internado, calado e esquivo, o jovem contou que é alemão, que perdera o emprego em Paris e que apanhara o comboio Eurostar. Quando foi achado, no Sul da Inglaterra, estava prestes a suicidar-se.
Segundo o jornal Daily Mirror, o jovem pianista tinha trabalhado na assistência a doentes mentais, no passado, e agora os médicos não duvidam que ele esteve a fingir, durante todo o tempo, o seu comportamento calado e tristonho.

:: enviado por JAM :: 8/22/2005 03:39:00 da tarde :: início ::
4 comentário(s):
  • Ora aí está um bom argumento para um filme de Hollywood...

    De Blogger Pedro, em agosto 22, 2005 7:07 da tarde  
  • Fico descansado pois sempre pensei que fosse o primeiro ministro deste país!!!

    De Anonymous Anónimo, em agosto 23, 2005 12:04 da manhã  
  • ...eu...não fico assim tão descansado. Era bem melhor que tivesse sido o primeiro-ministro: estava identificado. Assim..., vamos continuar a não ter descanso: que papel estará a desempenhar o primeiro-ministro?

    De Blogger pdasilva, em agosto 23, 2005 1:04 da tarde  
  • O HOMEM DO PODER

    A história dura há uns meses desde as últimas eleições.Na ocidental praia lusitana, um desconhecido apareceu, de fato e gravata encharcados em ""pátuá.Quando o povo o intimou a identificar-se, não proferiu uma palavra digna de ser ouvida."Internado" num hospital psiquiátrico chamado Portugal, manteve-se em silêncio absoluto.
    ......
    Segundo o jornal da caserna, o jovem político tinha trabalhado na assistência de "rosto humano" no passado, e agora o povo não duvida que ele esteve a fingir, durante todo o tempo...

    O HOMEM DO PIANO podia ser o nosso pequeno homem!!!

    De Anonymous Anónimo, em agosto 23, 2005 9:27 da tarde  
Enviar um comentário