BRITEIROS: Bloco de Esquerda, uma esquerda diferente? <$BlogRSDUrl$>








domingo, setembro 25, 2005

Bloco de Esquerda, uma esquerda diferente?

Primeiro, vimos Fernando Rosas sentado na 1ª fila para o lançamento da candidatura presidencial de Mário Soares. Agora, ficámos a saber que a ex-deputada Joana Amaral Dias aceitou “com entusiasmo” o convite para mandatária para a juventude daquela mesma candidatura.
È caso para perguntar:
1ª) Tendo o Bloco de Esquerda candidato próprio às presidenciais, os bloquistas tresmalhados (i.e., que não apoiam o candidato escolhido pelo partido) não deveriam tomar a iniciativa de sair do partido? E, no caso de não o fazerem, não deveria o partido calçar-lhes uns patins? Ou será que também no Bloco se pode cavalgar simultâneamente por Deus e pelo Diabo?
2ª) O Bloco vai fazer uma campanha independente, marcando a sua posição, demarcando-se de todos os outros candidatos ou vai apenas ocupar o seu espaçozinho mediático durante a campanha e, com base no argumento de que é necessário derrotar a direita, combater apenas Cavaco, esquecendo-se de Soares (para, depois, numa eventual 2ª volta, vir a apoiar este contra aquele)? Será que derrotar a direita é repôr Soares no poleiro? Será que, nestas circunstâncias concretas, o mal menor é Soares e não Cavaco?

:: enviado por Manolo :: 9/25/2005 09:49:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário