sexta-feira, setembro 23, 2005
Os novos heróis
Se eu tivesse que escrever sobre o furacão Fátima que acaba de arrasar Felgueiras, diria que, como acautela Nuno Rogeiro, não conheço Fátima Felgueiras, nada sei sobre os meandros do seu processo e não tenho quaisquer elementos para debater se a autarca quis, provocou, comandou ou estava ao corrente – em parte ou no todo – da série de ocorrências graves que levaram à abertura do seu processo solene ou se foi vítima de uma cilada ou abusada na sua boa fé.
Agora há uma constatação que manifestamente ultrapassa toda essa complexidade: tal como a nossa política que, todos sabemos, está doente, não há sombra de dúvida que a nossa justiça não o está menos. Ou, como escreve Vicente Jorge Silva, é uma justiça cujo funcionamento kafkiano contribui para o triunfo da impunidade – e dá lastro ao populismo suburbano que cresce na imensa paisagem do terceiro mundo português.
:: enviado por JAM :: 9/23/2005 11:04:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
-
É exactamente aí que está a questão! De resto, Fátima Felgueiras apenas interessa aos sociólogos.De pindérico, em setembro 23, 2005 5:08 da tarde