BRITEIROS: A verdade vai prevalecer <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, setembro 27, 2005

A verdade vai prevalecer

Cindy Sheehan foi presa, em frente da Casa Branca, sob as objectivas das máquinas fotográficas. Cindy é a mãe de um dos centos de soldados americanos mortos em combate no Iraque, que jurou não dar tréguas àqueles que enviaram o seu filho Casey para a morte.
Durante o Verão, Cindy tornou-se a figura de proa do movimento anti-guerra, quando acampou em frente da propriedade de Bush, em Crawford. Os media apaixonaram-se pela sua luta, ao ponto de a compararem à das mães da Praça de Maio, grupo que nasceu para exigir respostas sobre os desaparecidos durante a ditadura na Argentina.
Mas Cindy foi brutalmente eclipsada, primeiro por Katrina e depois por Rita. Desde logo, impunha-se atrair de novo as luzes da ribalta sobre o seu combate. Por isso, Cindy foi presa, em frente da Casa Branca, e muitos terão dito que ela estava mesmo a pedi-las. É claro que sim. É claro que Cindy sabia que bastava sentar-se no chão em frente da Casa Branca para ser presa. Juntamente com mais algumas dezenas de manifestantes.
– “O mundo inteiro está a assistir”, declarou ela satisfeita. O seu combate pode continuar.

:: enviado por JAM :: 9/27/2005 08:38:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário