BRITEIROS: O assalto ao castelo <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, outubro 06, 2005

O assalto ao castelo

Os subsaharianos estão dispostos a voar tão alto quanto for necessário para alcançar o sustento que lhes permita sair da miséria em que vivem. As Olimpíadas da Fome vão por isso continuar a produzir atletas dispostos a bater todos os recordes. O Centro de Estância Temporária, em Melilha, previsto para alojar esses viajantes sem documentos nem máquinas fotográficas, construído para 480 imigrantes, acolhe já mais de 1.600. Um verdadeiro êxito turístico.
80% daqueles que conseguem vencer essas autênticas corridas de obstáculos, vão poder ficar em Espanha ou, o que é o mesmo, na Europa. Por enquanto, as autoridades espanholas só se lembraram de mandar reforçar as muralhas do castelo europeu. Como resposta, espera-se que os aguerridos atletas passem a usar escadas mais altas.
Porque será que, em vez de instalarem sensores de presença ou reforçar a vigilância, as autoridades espanholas se limitam a subir as muralhas de uns quantos metros? E, se não resultar, o que é que farão a seguir? Derramar azeite a ferver sobre os assaltantes?

:: enviado por JAM :: 10/06/2005 02:37:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário