BRITEIROS: Promessas excitantes <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, novembro 29, 2005

Promessas excitantes

É sabido que os políticos, sobretudo os mais incapazes de apostar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, se multiplicam em promessas mais que enganadoras, afirmações pacóvias de amor à camisola, discursos idiotas, verdadeiros atentados à inteligência dos eleitores. Em pleno período pré-eleitoral, mandam construir mais umas quantas rotundas, um quartel dos bombeiros, uma piscina de bairro. Os mais ousados fazem túneis ou viadutos. Depois, distribuem umas quantas esferográficas, electrodomésticos, chouriços...
A três meses das próximas eleições autárquicas italianas, a adjunta do presidente da câmara de Milão, Tiziana Maiolo, decidiu fazer obra em favor da terceira idade: encontrar os meios para facilitar as saídas nocturnas dos mais velhos, ajudá-los a conviverem entre si e... se eles estiverem interessados, dar-lhes acesso ao Viagra mais barato.
“Sembra una barzelletta” (uma anedota), como escreve o Corriere della Sera. Parece, mas não é, pois até o seríssimo Romano Prodi, responde: “Perché no?”
O que só prova que todas as idades têm direito a erecções democráticas!

:: enviado por JAM :: 11/29/2005 05:55:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário