BRITEIROS: Chegou o Salvador? <$BlogRSDUrl$>








sábado, janeiro 14, 2006

Chegou o Salvador?

Andava para escrever sobre a candidatura do Prof. Cavaco há já algum tempo. O problema é que o tema não me inspira particularmente e (eterno ingénuo) julgava que a campanha eleitoral só começava no dia 8 de Janeiro.
A razão imediata deste post vem da declaração de um amigo – que tenho por pessoa inteligente e estimável – de que ia votar em Cavaco porque era o melhor candidato. Este comentário fez com que os meus níveis de estupefacção sobre esta união nacional (sem ironias) à volta da candidatura do estimado professor, atingissem valores insuportáveis.
[...] não há uma entrevista com empresário que não acabe com a frase “obviamente, apoio Cavaco Silva”. Porquê? – “Porque é o melhor”. E mais não acrescenta. Não há televisão que não ponha a falar o popular que fez 300Km para abraçar o Professor. Porquê? “Porque é o mais indicado”. Falando com familiares e amigos, e fazendo a minha sondagem particular, é eleito com um pouco mais de 50% dos votos. Porquê? – Não percebo.
Desde o malfadado D. Sebastião que a Pátria não se consegue libertar desta espera pelo Salvador. Ante a improbabilidade evidente de que o dito ainda esteja vivo (não consta que tenha tentado pular a cerca de Ceuta), cada geração tenta encontrar o seu Salvador.
À minha geração calhou Cavaco Silva. Azares da vida. [...] [o resto, aqui]

:: enviado por U18 Team :: 1/14/2006 07:45:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Compreendendo perfeitamente a desilusão que o (nos) invade, ainda me resta a esperança que essa desgraça não se concretizará.
    Eu não quero ter que contar aos meus netos (se os vier a ter!!!)a tragédia que nos entrará pela porta adentro, trazida pela mão do Partido Socialista, se isso acontecer!!!

    De Blogger ja, em janeiro 14, 2006 8:19 da tarde  
Enviar um comentário