BRITEIROS: Viva Zapatero! <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, abril 19, 2006

Viva Zapatero!

O semanário Newsweek assinala os dois anos do governo de Zapatero com uma nota bastante positiva: “A Espanha de Zapatero pode ter encontrado o segredo para conseguir um elevado crescimento económico com harmonia social. Zapatero chegou ao governo com uma vontade de esquerda de reformar o demasiado conservador panorama social espanhol. Mas depressa percebeu um facto fundamental da vida política: para poder transformar a Espanha social com a sua mão esquerda, era preciso gerir a economia com a direita. E fê-lo com tal habilidade que muitos espanhóis — e certamente o resto da Europa — mal se aperceberam”.
“Depois de ter criado em 2005 60% de todos os empregos europeus, prevê-se que a economia cresça 3,3% em 2006. Zapatero conseguiu essa proeza seguindo os passos do seu predecessor Aznar e as suas drásticas reformas fiscais. Mas manteve os seus apoios de esquerda graças a não menos drásticas reformas sociais”.
Diz ainda a Newsweek que “os seus vizinhos franceses e italianos deveriam começar a prestar mais atenção ao que se passa em Espanha”. E nós acrescentaríamos: os portugueses também.

:: enviado por JAM :: 4/19/2006 04:18:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário