BRITEIROS: A política dos valores <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, março 27, 2007

A política dos valores

"Em declarações ao Público, Manuel Alegre - que o PS preteriu a favor de Mário Soares como candidato às últimas presidenciais e que acabou por concorrer sem o apoio do partido e obter mais votos do que o ex-presidente - fez questão de "expressar publicamente" a sua "discordância" face à ausência de Soares do encontro desta tarde promovido por Cavaco Silva.
Revelando-se "muito surpreendido" com a decisão do actual Presidente, Alegre afirmou: "Mário Soares é o grande obreiro político da entrada de Portugal na Comunidade Europeia", que não teria acontecido "sem o seu esforço e combate político".
"A opção pela Europa foi uma opção política e o país devia prestar-lhe essa homenagem", defendeu. E sublinhou: "Isso é uma verdade histórica e a história não pode ser reescrita."
Soares está indisponível para comentar o caso, informou ontem a sua secretária."


Os apoiantes de Mário Soares também já se converteram ao presidente "impecável"?

Valha-nos a poesia:


Uma parte de mim pertence à França
e sou de Roma e Grécia e de Veneza
haverá sempre em mim um outro céu
Um Ulisses que busca e não se cansa.
Onde começa o mar começo eu
começa a viagem e a festa da tristeza.
Um eco na Abadia: eis a Inglaterra.
Não sei se Lorelei me traz a Alemanha
nem se Natasha a Rússia da paixão.
Não sei se tenho o mundo por herança
só sei que Portugal é a minha terra
e a minha pátria é onde a alma alcança
e todas as nações minha nação.

:: enviado por RC :: 3/27/2007 12:40:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário