BRITEIROS: Adeptos benfiquistas de acordo: O Porto é melhor <$BlogRSDUrl$>








domingo, abril 01, 2007

Adeptos benfiquistas de acordo: O Porto é melhor

Nesta manhã do primeiro de Abril, dia do grande jogo do título, o Briteiros fez reportagem à porta do Estádio da Luz. Apesar de faltarem 12 horas para o grande clássico, muitos benfiquistas aproveitaram a manhã para desfrutar da Natureza, fazer desporto e conviver com a família junto ao monumento da 2ª Circular.
O sentimento generalizado é de que o FC Porto é muito melhor: mais equipa, melhores jogadores, melhor treinador e melhor presidente.
Um adepto, com uma bifana numa mão e uma Sagres na outra, boné, cachecol e bandeira, dizia-nos “O Sr. Pinto da Costa é um grande presidente. Não acredito nada que esteja envolvido nestas histórias do Apito Dourado. Quanto a mim é uma cabala para o lixarem. Há muita gente invejosa. Tomáramos nós ter um presidente assim”. Outro benfiquista, com um cartaz “Simão, dàme a tua camisola”, acrescentou: “O Benfica hoje não tem a mínima. Eles jogam muito melhor e o Campeonato fica bem entregue. Até o Sporting é melhor. Se ficarmos em terceiro já não é mau.”. “E o árbitro?” – perguntámos a uma senhora vestida de vermelho com uma folha A4 na mão onde se lia “Nuno, te amo. Dá-me as tuas peúgas”(!?): “O árbitro é muito honesto e, se prejudicar o Benfica, é mesmo por que se enganou. Os árbitros são o melhor do futebol português”. Outro senhor, que se identificou como motorista de táxi e sócio do Benfica desde o dia em que nasceu, fez questão de nos dizer “Apelo aos benfiquistas para não assobiarem nem insultarem os jogadores do FC Porto nem o árbitro. Há que ser desportista e ter fair-play. Há coisas mais importantes na vida que o futebol e eles são melhores”. A claque dos No Name Boys, reunida à nossa volta, aplaudiu.

Etiquetas:


:: enviado por U18 Team :: 4/01/2007 09:31:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário