BRITEIROS: 5002 em campanha anti-tabaco <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, maio 18, 2007

5002 em campanha anti-tabaco

Scolari, Rosa Mota e mais 5000 crianças participaram numa acção com o objectivo de "multar os fumadores apanhados em flagrante delito e promover uma marcha pelo exercício físico”.
Imaginem a cena: está um fumador, impávido e sereno, num espaço aberto e público a desfrutar do seu cigarro, quando se lhe dirigem 5002 pessoas para o multarem e lhe explicarem os malefícios do tabaco. O fumador, com aquele terror nos olhos que só as multidões podem provocar, paga e não refila. Se depois desta experiência não deixar de fumar é porque a coisa já só vai com internamento compulsivo.
Só posso aplaudir. Se o terror das mensagens nos pacotes de cigarros não resulta, se ninguém liga a campanhas publicitárias, se o aumento de preços não os demove e se as leis repressivas só vigoram em locais fechados, como já dizia Lenine, não há nada como a dinâmica de massas para obter os resultados pretendidos.
Aliás, quero aqui sugerir algumas ideias para futuras campanhas quando deixarem de existir fumadores: contra os que escarram para o chão; contra os que tiram macacos do nariz, contra os automobilistas que fazem gestos que as crianças não deveriam ver e, finalmente, contra os que fazem exercício físico (sim, morre gente a praticar exercício físico e uma morte é uma morte).


:: enviado por U18 Team :: 5/18/2007 02:16:00 da tarde :: início ::
3 comentário(s):
Enviar um comentário