BRITEIROS: Laicidade? <$BlogRSDUrl$>








domingo, maio 06, 2007

Laicidade?

No site da Universidade de Aveiro
"A celebração Académica da Bênção de Finalistas realiza-se este Domingo, 6 de Maio, a partir das 11h00, na Alameda da Universidade de Aveiro. Presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Francisco, a cerimónia é promovida pelo Centro Universitário Fé e Cultura e Comissão Bênção dos Finalistas 2007 e dirige-se aos finalistas das instituições do ensino superior da Diocese de Aveiro, seus familiares."

***
em REPÚBLICA e LAICIDADE, associação cívica

"Efectivamente, à escola e, de modo muito especial, à escola pública, cabe a importante função institucional – a especial e particular, que não exclusiva, responsabilidade social, cultural e política – de ensinar e de instruir, de formar e de educar as novas gerações da nossa sociedade.

Contudo, tendo em vista esses grandes objectivos, à escola deve incumbir ensinar a ciência e não difundir a fé, cultivar o conhecimento e não celebrar a crença, estimular a investigação e não exercer o catecismo, suscitar o debate e não impor a convicção, favorecer a crítica e não praticar a censura, induzir a criatividade e não estabelecer o dogma ; tal como também lhe deve competir formar para a cidadania, educar para a liberdade e para a responsabilidade, incitar à intervenção e à participação cívicas, suscitar a abertura intelectual e a aceitação da diferença, fomentar a tolerância cultural, promover a inclusão e a solidariedade social, e não orientar para a adesão a qualquer sistema ideológico ou filosófico, não dirigir para qualquer afiliação política, nem encaminhar ou conduzir para qualquer convicção e devoção religiosas."

***
No blogue Blasfémias

via Espumadamente

Um escândalo que abalou o Irão. O jornal islamita Hezbollah descreve perfeitamente o insensato momento de luxúria pública a que o presidente Mahmud Ahmadinejad se entregou.

«Ahmadinejad tomou a mão da ex-professora e beijou-a. Depois esta mulher de meia-idade tomou-o nos seus braços. O povo muçulmano iraniano não recorda tais actos contrários à sharia durante o reino islâmico. Este acto incrível do presidente ocorre quando os fiéis ainda não esqueceram a sua decisão de autorizar as mulheres a entrar nos estádios de futebol."

Escandaloso. O debochado Mahmud praticou esta insanidade com a luva da sua ex-professora primária. A cadela não rejeitou estes avanços sexuais do presidente e, sem pousar o cajado, abraçou-o. São actos deste calibre obsceno que promovem os avanços da masturbação satânica nos jovens iranianos. Julgo que nada mais há a fazer excepto a promoção de um acto público de lapidação para a ex-professora.

***

Aqui estão três referências que merecem a nossa reflexão sobre a ficção e a realidade do nosso quotidiano...

:: enviado por RC :: 5/06/2007 02:41:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário