BRITEIROS: Obrigado Finanças <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, maio 28, 2007

Obrigado Finanças

Penso que não se deve apenas criticar os governos e quando há uma medida que nos facilite a vida a devemos parabenisar (como diz o Scolari). Então é assim:
O meu filho quer uma PlayStation3. Tenho resistido porque acho o aparelho demasiado caro mas, perante as boas notas e comportamento do miúdo, confesso que começo a ficar curto de argumentos. Inesperadamente, o Ministério das Finanças veio dar-me uma ajuda preciosa. Dizem as Finanças que qualquer doação entre pais e filhos superior a 500 euros deve ser declarada mesmo que não pague imposto. Ora, o aparelho custa 599,99 euros na FNAC e como não tenho intenção nenhuma de o utilizar, suponho que se enquadra no conceito de doação de pai para filho que deve ser declarada. Como não tenho tempo para passar nas Finanças, já disse ao rapaz que lamento mas não vou poder dar-lhe o dinheiro para a PSP3 já que não me apetece muito ver os meus bens apreendidos ou ter o meu nome numa lista qualquer de pessoas em falta. Mais a mais, com o clima que se instalou, tenho algum receio que algum amigo com cartão do PS me denuncie. Ele compreendeu.
Obrigado Finanças.


:: enviado por U18 Team :: 5/28/2007 09:33:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário