BRITEIROS: Rezemos para que Cavaco Silva continue “certinho” <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, junho 18, 2007

Rezemos para que Cavaco Silva continue “certinho”

A imprensa francesa não fala do assunto. Considera ser matéria de tablóides anglo-saxões e os franceses estão acima dessas coisas. Também nunca falou da filha extraconjugal de Mitterrand, das “escapadelas” de Chirac, dos melodramas do casal Sarkozy e só falou da amante de Roland Dumas (antigo ministro) quando o caso foi parar a tribunal numa história de venda de fragatas um pouco suspeita.
Têm razão. A vida privada é isso mesmo, privada. A não ser que… a vida privada tenha consequências politicas.
A filha de Mitterand fora do casamento só a ele e à sua família lhe diria respeito se os contribuintes franceses não tivessem que pagar durante anos, o apartamento, os estudos, a mesada e a segurança do rebento. As escapadelas de Chirac são um problema dele e da Bernadette se os serviços secretos franceses não tivessem tido que andar à procura do Presidente pelos apartamentos de Paris quando se desencadeou a crise no Iraque - podemos até pensar que a reacção de Chirac tivesse sido do género “já me tramaram a noite, agora vou tramá-los e não entro na coisa”.
Qualquer francês vos dirá (e os factos parecem prová-lo) que a Sra. Royal só entrou em campanha eleitoral porque o companheiro Hollande cedeu ao charme de uma companhia feminina que não era a Sra. Royal. Como vingança, uma candidatura à Presidência e o desafio ao lugar de secretário-geral do PS, que as mulheres, nestes assuntos de vingança, não o fazem por menos.
Esperemos que Cavaco Silva continue “certinho”.
Já imaginaram Maria Cavaco Silva primeiro-ministro?

Etiquetas:


:: enviado por U18 Team :: 6/18/2007 03:57:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário