BRITEIROS: Sócrates soltou os cães <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, junho 01, 2007

Sócrates soltou os cães

Sócrates soltou os cães! in Jumento

José Sócrates foi ao debate mensal no parlamento dar cobertura ao comportamento da directora do DREN e do PS no caso do processo disciplinar ao professor e ex-deputado do PSD. Foi um erro não só pelo que está em causa mas porque desta forma o primeiro-ministro soltou os cães, a partir de agora os boys vão concorrer tentando provar que são os mais zelosos a defender a boa imagem do líder e isso mede-se pela eliminação dos adversários políticos. A partir de agora quem chamar Sócrates de engenheiro está a ofender o primeiro-ministro porque está a insinuar que ele quer ser chamado de engenheiro sem o ser, quem não se referir a ele por engenheiro leva porque está a insinuar que Sócrates não tem qualquer grau académico.
[...]
Mesmo que se prove a culpa do professor isso não legitima a actuação da directora, apenas se fica a saber que o estatuto disciplinar se aplica aos adversários políticos de Sócrates, enquanto a senhora directora pode desconhecer os valores da Constituição.
[...]
Não deixa de ser curioso que Sócrates não saiba de nada e o presidente da distrital do PS do Porto esteja a par de tudo o que se passa no ministério da Educação sem que tenha qualquer cargo público que o justifique. O primeiro-ministro nada tem que intervir enquanto o seu comissário político no Porto pronuncia-se sobre o assunto como se fosse um incidente numa secção do seu partido!

Para encerrar o ciclo de asneiras do PS veio o seu grupo parlamentar impedir o debate no parlamento invocando que se aguarda o desenrolar do processo disciplinar, esquecendo que neste processo o instrutor é nomeado pela senhora directora, as testemunhas são amigos ou funcionários cujo futuro depende da senhora directora e a ministra que vai decidir é a mesma que escolheu a senhora directora por critérios políticos. [...]

Não sei se o professor chamou ou não f. da p. ao primeiro-ministro, mas começa a ser evidente que neste processo não faltam progenitoras duvidosas.

:: enviado por RC :: 6/01/2007 01:08:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Estes tiques autoritários e arrogantes, cada vez mais evidentes, são sinais de insegurança e medo.

    De Anonymous Anónimo, em junho 01, 2007 3:47 da tarde  
Enviar um comentário