BRITEIROS: A charrua à frente... II <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, maio 30, 2007

A charrua à frente... II

RTP - Charrua insultou Sócrates "em vários locais públicos da DREN" : "Charrua insultou Sócrates 'em vários locais públicos da DREN'
O presidente da 'distrital' socialista do Porto, Renato Sampaio, disse hoje à agência Lusa que o professor Fernando Charrua insultou o primeiro-ministro, José Sócrates, 'em vários momentos e em diferentes locais públicos da DREN'.
Fernando Charrua foi suspenso pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), onde estava colocado há 19 anos como professor requisitado, na sequência da abertura de um processo disciplinar por alegados insultos ao primeiro-ministro.
O que se passou não é aquilo que se pretende fazer crer como um simples comentário privado. Foram insultos em vários momentos e em diferentes locais públicos da DREN, pelo que sabemos', disse Renato Sampaio.
O líder do PS/Porto acusou, ainda, Fernando Charrua de 'querer condicionar o resultado do inquérito através do recurso à comunicação social'.
"Conhecemos as relações políticas e pessoais do professor Charrua, mas nós no PS não recebemos lições de ninguém", referiu o presidente da distrital socialista do Porto, numa alusão aos factos de o professor suspenso pela DREN ser ex-deputado do PSD e marido da vereadora social-democrata na Câmara do Porto,Matilde Alves.
Na opinião de Renato Sampaio, "o professor Charrua está com uma grande intranquilidade e recorre sistematicamente à comunicação social para condicionar o resultado do inquérito".
"Não há nenhuma perseguição política a ninguém. Um professor, pelas suas responsabilidades pedagógicas, não pode insultar cidadãos com palavras verdadeiramente insultuosas. Como é que um professor destes pode ensinar alunos?", questionou Renato Sampaio.
© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2007-05-30 18:05:01"

"The plot thickens"

Ontem, falava-se de "alguém que foi requisitado à sua escola para desenvolver uma política educativa de determinado Governo, neste caso do PS".
Hoje, há quem se interrogue acerca de como "um professor destes pode ensinar alunos".

Ficamos a saber muita coisa e, como diz o ditado, homem prevenido vale por dois.
Se as funções que F. Charrua ocupava eram de confiança política, então, das duas uma, ou Charrua é um hábil camaleão para ter sobrevivido e merecido a confiança política dos governos dos últimos vinte anos (Cavaco, Guterres, Durão, Santana e até de Sócrates em 2005/06 e 2006/07) ou então ainda teremos novos episódios desta telenovela.
Por outro lado, se não é aceitável que "um professor destes" possa ensinar alunos por que é que foi recambiado para uma escola, exactamente o tal sítio em que se ensinam alunos? Será pelo facto de, no pensar dos ilustres quadros políticos do ME a escola ser um purgatório donde se querem livres e longe o mais possível?

Mais uma vez se reforçam os argumentos que sustentaram a minha posição no último Falar Claro na rádio Terranova.
(ver também)

Etiquetas: , , , , ,


:: enviado por RC :: 5/30/2007 07:32:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário