BRITEIROS: Nota de humor sobre um vírus fálico <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, maio 29, 2007

Nota de humor sobre um vírus fálico

Está a circular através do sistema de mail uma mensagem humorística, em formato pps e em línguas francesa, que mostra um suposto vírus (em forma de “falo” animado) que estará a invadir as praias para atacar as indefesas veraneantes. Não me atrevendo a perturbar o saudável ambiente do “BRITEIROS” (o aspecto da personagem fálica poderia chocar os espíritos mais sensíveis…), não quero deixar de desde já sossegar todos aqueles que, pelo facto de já terem recebido, ou ainda virem a receber, a referida mensagem, se possam sentir alarmados com a hipótese de uma epidemia que viesse perturbar a paz e a estabilidade nacionais.

Não sendo muito claro que as praias portuguesas estejam sujeitas a uma contaminação pelo referido vírus, seria talvez aconselhável iniciar o habitual conjunto de reuniões preparatórias, de forma a criar, atempadamente, as necessárias equipas multidisciplinares que procedam ao diagnóstico da situação, a partir do qual se torne possível a definição de objectivos que deverão ser alcançados através de um plano de contingência, a elaborar pelos especialistas do costume, com base nas estratégias cientificamente comprovadas, e de acordo com as orientações da OMS adoptadas pelo Governo Português após reunião dos Ministros da Saúde da União Europeia.
De qualquer modo, é desde já justo sublinhar que o ex-Ministro Pina Moura (sempre disponível para partilhar o brilhantismo da sua mente com os amigos que o recolheram após a ruptura com o PCP) já entrou em contacto com o seu ex-camarada Mário Lino a pedir-lhe que, por favor, não confunda as areias do litoral com as areias do deserto e que não diga nada sobre este novo vírus enquanto não houver a necessária análise política do grupo clandestino AVESN (A Verdadeira Esquerda Somos Nós) sempre fiel ao velho lema "Agora somos do PS, um ou dois passos atrás, amanhã logo se vê, que as manhãs nem sempre cantam como nós queremos".
Entretanto, Correia de Campos já veio afirmar que não há nenhuma razão para alarmismos, considerando que o tal vírus será, de acordo com os especialistas de saúde pública, apenas uma variação de uma velha estirpe de vírus que, ao contrário do que se possa pensar, nunca constituiu um verdadeiro perigo, dadas as sua características específicas que o obrigam a ter como hospedeiro indivíduos do sexo masculino com um perfil psicossomático cada vez mais raro no nosso país. No entanto, e para sossego de todos, o Ministro promete que as ambulâncias passarão a ser equipadas com o equipamento necessário para o apoio imediato e eficaz a todas as eventuais (embora muito pouco prováveis) vítimas que apresentem quaisquer sintomas suspeitos.

vieira da silva

:: enviado por vieira da silva :: 5/29/2007 11:07:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Está a decorrer uma greve geral de blogs. Se desejares participar podes copiar a imagem que está no meu blog. Obrigado
    Um abraço

    De Blogger Kaos, em maio 30, 2007 11:03 da manhã  
Enviar um comentário